Amazon compra participação na Rappi por US$ 25 mi e desafia rivais no e-commerce latino-americano
- fluxolivresa
- 9 de set.
- 1 min de leitura

A Amazon uma operação estratégica com a Rappi, adquirindo uma nota conversível inicial de US$ 25 milhões, que pode ser convertida em até 12% de participação na startup, caso determinadas metas sejam cumpridas. . Essa movimentação fortalece os laços entre as empresas: a Rappi já é cliente da Amazon Web Services e, no México, oferece frete grátis via Rappi aos usuários do Amazon Prime.
Segundo especialistas, operações como esta podem atrair atenção especial do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Fernando Canutto, advogado especializado em Direito Empresarial, destaca que o envolvimento de "players de grande porte e forte poder de mercado" maximiza o risco de análise aprofundada pelo órgão regulador, especialmente em relação a possíveis efeitos anticompetitivos.
O Que Está em Jogo para o Mercado
Para a Amazon, o acesso à rede logística da Rappi abre caminho para competir com o Mercado Livre, gigante regional do e-commerce;
Para a Rappi, o investimento traz mais do que capital: representa potencial acesso à infraestrutura tecnológica e logística da Amazon, impulsionando sua atuação em cloud e last mile delivery.






Comentários