Honda WR-V 2026 é lançado no Brasil: veja o essencial sobre o novo SUV
- fluxolivresa
- 16 de out.
- 2 min de leitura
O modelo estreia com foco em tecnologia, conforto e visual robusto, mirando diretamente rivais como T-Cross, Tracker e Yaris Cross

A Honda revelou ao público brasileiro nesta quinta-feira (16) o novo WR-V 2026, marcado por uma reformulação completa. O SUV compacto promete mexer com o segmento com seu visual mais robusto, interior tecnológico e promessa de bom custo-benefício. O preço inicial é de R$ 144.900 na sua categoria de entrada.
A grade frontal do automóvel assume formato mais imponente e sólido, com elementos cromados e detalhes escurecidos que reforçam a força visual do conjunto. Os faróis full LED e a assinatura luminosa moderna intensificam esse caráter. As proporções foram ampliadas: agora são cerca de 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,65 m.
As novas medidas colocam o novo WR-V em uma faixa de porte mais alta, comparável a alguns rivais do segmento. Também são indicativos que a Honda aposta forte em espaço interno como diferencial. O vão livre do solo (liberdade entre o solo e o chassi) é outro dado importante para ruas e pisos irregulares.
Quando o assunto é cabine, o novo WR-V pula de nível. O modelo tem tela multimídia de 10,25 polegadas em posição elevada no painel (modelo flutuante). Há integração sem fio (wireless) com Android Auto e Apple CarPlay. Carregamento por indução para smartphones, painel digital de 7 polegadas ou tela de instrumento “moderna”, são outros atrativos. Além disso, o veículo conta com comandos digitais para ar-condicionado.
O porta-malas foi ampliado para 458 litros. Esse volume coloca o WR-V entre os mais generosos da categoria de SUVs compactos.
Motorização
O novo WR-V utiliza o consagrado motor 1,5 L aspirado flex, o mesmo que equipa outros modelos da marca. A potência é de 126 cv (etanol/gasolina) e torque máximo de 15,8 kgf·m no etanol.
Equipamentos e segurança
O novo WR-V tem frenagem automática de emergência (collision mitigation), alerta de saída de faixa e assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de farol alto automático, além de bluetooth, múltiplas USBs, sensores de estacionamento e câmera de ré.






Comentários