top of page

Morre Ace Frehley, lendário guitarrista do KISS, aos 74 anos

 Ícone do rock e símbolo da era dourada das guitarras, o ex-integrante do KISS vinha celebrando recentemente o sucesso de seu último álbum solo


Ace frehley usando roupas coloridas e óculos escuros
Foto: reprodução Instagram

O guitarrista Ace Frehley, um dos fundadores da banda KISS e ícone do rock mundial, morreu aos 74 anos nesta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela família do músico em comunicado divulgado à imprensa norte-americana.

De acordo com o texto, Frehley faleceu em casa, em Morristown, Nova Jersey, cercado por familiares e amigos. O artista havia sofrido uma queda em seu estúdio no fim de setembro, que resultou em um traumatismo craniano e complicações cerebrais. Ele permaneceu hospitalizado até não resistir aos ferimentos. Conhecido como o “Spaceman”, Ace Frehley foi um dos pilares do KISS desde a formação original, ao lado de Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss. Com seu visual futurista e solos explosivos, ajudou a consolidar o som e a estética da banda, que se tornaria um dos maiores fenômenos do rock mundial.

Após deixar o grupo em 1982, Frehley construiu uma carreira solo de sucesso e lançou álbuns que mantiveram seu nome entre os grandes guitarristas da história. Em 2014, ele foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame junto com os demais membros originais do KISS.


Comentários


Receba nosso conteúdo!

bottom of page