SBT confirma Galvão Bueno e fecha acordo para transmitir Copa do Mundo de 2026
- fluxolivresa
- 10 de set.
- 1 min de leitura

Em uma movimentação importante no mercado do broadcasting esportivo, o SBT fechou uma parceria inédita com Galvão Bueno. O icônico narrador será uma das vozes principais da Copa do Mundo FIFA 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. O acordo foi mediado pela NSports, canal do qual Galvão é sócio, que selou a colaboração com a emissora da família Abravanel. Embora a divulgação ainda esteja pendente de confirmação oficial por parte do SBT, a concretização da parceria já repercute amplamente. Além de Galvão, o SBT contará com a participação de Tiago Leifert, que segue como uma das vozes principais e atuará em jogos importantes, programas especiais e em eventos do Mundial. Disputa acesa pelos direitos
A Globo já havia assegurado metade dos 104 jogos, incluindo abertura e final, enquanto a CazéTV, no YouTube, transmitirá todas as partidas por streaming. A Record ainda negocia pacotes adicionais. Nesse cenário competitivo, o SBT garantiu um espaço estratégico: transmitir os jogos mais aguardados pelo público brasileiro, com exclusividade em TV aberta ao lado da Globo. A emissora garantirá todos os jogos da Seleção Brasileira e as principais partidas decisivas do torneio, que será o primeiro com 48 seleções.
A entrada do SBT na Copa do Mundo de 2026 marca um retorno histórico da emissora ao torneio após quase três décadas. A a última vez havia sido em 1998. Desde então, a Globo monopolizou a competição, mas agora o canal da família Abravanel volta a disputar protagonismo no futebol internacional.






Comentários