iFood retoma entregas por drones em Sergipe e promete reduzir tempo pela metade
- fluxolivresa
- 1 de out.
- 1 min de leitura

O iFood anunciou a retomada e expansão da operação de entregas por drones no estado de Sergipe, em parceria com a empresa brasileira Speedbird Aero. Essa nova etapa marca um avanço importante no modelo de logística multimodal da plataforma de delivery. O processo se intensificou após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) conceder autorização permanente para voos sobre áreas com circulação de pessoas, algo inédito no país.
A rota de drones opera entre o Shopping Center RioMar, em Aracaju, e áreas residenciais na Barra dos Coqueiros. O trajeto aéreo, de menos de quatro quilômetros, cruza o rio Sergipe e reduz drasticamente o tempo de entrega, que agora pode ser de até 30 minutos.
Se feito por terra, o percurso equivaleria a cerca de 36 km entre ida e volta, o que levaria algo em torno de uma hora. O iFood enfatiza que o drone é um componente dentro de uma estratégia multimodal, que combina bicicletas, motos, carros, barcos, robôs para otimizar entregas nos mais diversos contextos.
Segundo o diretor de Logística da empresa, Rodolfo Klautau, os drones são empregados em trechos onde o uso de entregadores humanos seria pouco eficiente ou inviável. Eles atuam como “atalhos” sobre obstáculos naturais ou regiões congestionadas, liberando os entregadores para rotas mais produtivas.






Comentários