top of page

Morre Lô Borges, ícone do Clube da Esquina e referência da música brasileira, aos 73 anos

Internado há cerca de um mês em Belo Horizonte, Lô Borges teve o falecimento confirmado pela família nesta segunda-feira

Cantor Lô Borges usando camiseta preta, de braços cruzados, de costas para um muro
Foto: divulgação

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina e nome central da MPB, morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (3), em Belo Horizonte. A morte foi confirmada por familiares. O artista estava internado no Hospital Lifecenter, na capital mineira, há cerca de um mês, se tratando de uma intoxicação por medicamentos. O velório de Lô Borges será realizado no Museu Clube da Esquina, no bairro Santa Tereza, espaço simbólico para a história do movimento musical mineiro que marcou a música brasileira. Nascido em 1952, em Belo Horizonte, Lô Borges é considerado um dos mais importantes criadores da música nacional. Ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros, ele foi um dos responsáveis pelo histórico álbum “Clube da Esquina” (1972), considerado pela crítica como uma das maiores obras da MPB.

No mesmo ano, lançou seu álbum solo, também marcante na trajetória da música brasileira, considerado seu melhor trabalho.



Comentários


Receba nosso conteúdo!

bottom of page