top of page

Preços de hotéis e Airbnb despencam em Belém antes da COP30

Cerca de 96% dos hotéis já estão ocupados para a COP30, mas descontos de última hora em Belém seguem ampliando a disputa por reservas

Placa de sinalização da Vila Cop 30 em Belém
Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

A pouco menos de duas semanas para o início da COP30, que será realizada em Belém entre 10 e 21 de novembro, os preços de hospedagem na capital paraense registraram quedas expressivas. As reduções variam entre 30% e 60%. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Pará (ABIH‑PA), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Pará (Creci‑PA) e da plataforma Airbnb, a forte queda nos valores de hospedagem mostra que muitos imóveis disponíveis para o evento ainda não conseguiram locação. De acordo com Tony Santiago, presidente da ABIH-PA, os hotéis que não conseguiram reservas pelos valores pretendidos começaram a reduzir os preços. Quanto mais afastado o estabelecimento está do local da conferência, maior é a redução, chegando a 50%. Por outro lado, a entidade estima que cerca de 96% dos hotéis associados já tenham ocupado suas vagas para o período da COP30. Ainda assim, o ainda há possibilidade de reservas de última hora.

No segmento de imóveis para aluguel temporário, segundo a presidente da Creci-PA, Maria Luísa Carneiro, muitos proprietários reduziram os valores após expectativas iniciais consideradas “irrealistas”. “A maioria dos imóveis está com queda superior a 60%”, afirmou. A plataforma Airbnb registrou queda média de 40% nos preços de acomodações em Belém no mês de outubro em comparação a fevereiro deste ano. Para o turista ou participante da COP30, essa queda representa uma oportunidade incomum: antecipar reservas antes da circulação intensa de delegações ou logística de última hora pode garantir bons valores. Ainda assim, recomenda-se confirmar localização, política de cancelamento e condições de hospedagem, já que a grande oferta remanescente pode ocultar variações de qualidade ou suporte.


Comentários


Receba nosso conteúdo!

bottom of page