top of page

Santander lança programa com 15 mil bolsas gratuitas para capacitar professores em Inteligência Artificial


Mulher estudando usando livro e notebook
Foto: divulgação

O Santander, em parceria com a plataforma de educação aberta DIO, acaba de lançar o Santander EducaIA, um programa voltado à formação de professores e profissionais da educação no uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA). A iniciativa oferece 15 mil bolsas gratuitas e busca preparar educadores para integrar soluções tecnológicas em sala de aula, aprimorando o planejamento pedagógico e a experiência de aprendizagem dos alunos.

Com carga horária de 19 horas, o curso combina videoaulas, lives interativas, exercícios práticos e um desafio final que permite aplicar o conteúdo aprendido na rotina docente. O foco está em ensinar como utilizar ferramentas como Microsoft Copilot e ChatGPT para automatizar tarefas, personalizar conteúdos e otimizar o tempo de trabalho, sempre com ênfase em ética e boas práticas. “Dominar técnicas de IA permite ampliar o conhecimento e fortalecer o pensamento pedagógico. Com o Santander EducaIA, os educadores poderão impulsionar o ensino por meio de ferramentas que possibilitam focar na formação dos alunos”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander Brasil.

Podem se inscrever professores e profissionais da educação de qualquer rede de ensino até o dia 9 de novembro de 2025, pelo site oficial do programa: Santander EducaIA.Os selecionados deverão acessar a plataforma DIO com o mesmo e-mail utilizado na inscrição no Santander Open Academy.



Comentários


Receba nosso conteúdo!

bottom of page