top of page

Bruno Girão, da Alvoar Lácteos, é eleito o Executivo do Ano pelo Prêmio Equilibrista 2025 do IBEF

A cerimônia do Prêmio Equilibrista 2025 acontecerá no Hotel Gran Marquise e reunirá nomes de destaque do empresariado cearense

Bruno Girão, usando camisa azul marinho posa para foto
Foto: divulgação

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) anunciou que Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos, é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2025, a mais importante distinção concedida pela instituição. A escolha foi feita por votação entre os associados do IBEF, reconhecendo executivos que se destacam pela excelência em gestão, visão estratégica e contribuição ao desenvolvimento empresarial do Ceará. Na etapa final da votação, Girão superou nomes de peso do empresariado local, como José Carlos Pontes, do Grupo Marquise, e Mário Araripe, fundador da Casa dos Ventos. A cerimônia de entrega será realizada em 13 de novembro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, e também premiará a Casa dos Ventos como Empresa Padrão e Aderson Uchoa, da Solar Coca-Cola, como CFO do Ano. Para o presidente do IBEF Ceará, Renato Aguiar, o reconhecimento traduz a trajetória de líderes que inspiram pela competência e equilíbrio. “O Prêmio Equilibrista valoriza executivos que unem inovação, sustentabilidade e visão de longo prazo. Bruno Girão representa essa nova geração de gestores que fortalecem a economia cearense e nacional”, afirma.

Formado em Gestão de Negócios pela Northeastern University (EUA) e com especialização pela INSEAD, Girão assumiu em 2002 a presidência da Betânia Lácteos, empresa familiar que ajudou a expandir no Nordeste. Desde 2022, com a fusão entre Embaré, Betânia e o fundo Arlon LATAM, ele lidera a Alvoar Lácteos, hoje uma das maiores indústrias de laticínios do país.

O Prêmio Equilibrista, criado pelo IBEF Nacional, é entregue no Ceará desde 2010 e já homenageou nomes como Beto Studart, Deusmar Queirós, Ivens Dias Branco, Ari de Sá Neto e Patriciana Rodrigues. “Bruno se junta a esse seleto grupo com uma trajetória exemplar de liderança e impacto”, destaca Delano Macêdo, vice-presidente do IBEF Ceará.




Comentários


Receba nosso conteúdo!

bottom of page