top of page

Santander destina recursos para 12 projetos sociais no Ceará por meio de programas de incentivo fiscal

A iniciativa prioriza municípios com baixo IDH e projetos ligados à proteção social, acolhimento e combate a violações de direitos


Várias pessoas estendendo as mãos formando um círculo em um gramado
Foto: divulgação

O Santander está promovendo a 23ª edição dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, que permitem a clientes e empresas destinarem parte do Imposto de Renda para iniciativas sociais. A expectativa para a campanha de 2025 é arrecadar R$ 34 milhões até 21 de novembro, com apoio a 104 projetos em 21 estados e impacto direto estimado em mais de 16 mil pessoas.

No Ceará, 12 projetos em nove municípios serão beneficiados. As cidades participantes do Amigo de Valor são Acaraú, Barroquinha, Beberibe, Jijoca de Jericoacoara, São Benedito, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. Já no Parceiro do Idoso, os municípios contemplados são Jijoca de Jericoacoara, Quixerê, Russas, São Benedito e Viçosa do Ceará.

Os programas fazem parte do mecanismo legal de destinação de Imposto de Renda e permitem que pessoas físicas que utilizam o formulário completo destinem até 6% do imposto devido, enquanto empresas tributadas pelo lucro real podem direcionar 1% para cada programa. As doações são realizadas pela plataforma do Santander, onde os projetos estão listados com informações de execução e metas.

As iniciativas apoiadas seguem as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Estatuto do Idoso e estão localizadas em municípios com IDH de até 0,739. As ações envolvem acolhimento institucional, atividades socioeducativas, combate à violência e apoio a idosos, entre outras frentes previstas pela legislação.


Comentários


Receba nosso conteúdo!

bottom of page